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POLÍTICAS DE TROCA

 

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

1.1 Condições para troca por problemas no produto

 

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via telefone (38) 99212-0009 ou via e-mail ([email protected]), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.

Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

a) O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);

b) O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);

c) O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;

d) Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

e) Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

 

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente via telefone (38) 3213-3106  ou via e-mail ([email protected]), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

a) O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);

b) O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução), acompanhado de sua respectiva nota fiscal;

c) O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;

d) Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

 

1.3 Condições para a desistência de acessórios

No caso de desistência de acessórios, o produto deverá estar intacto, lacrado em sua embalagem original.

Caso a embalagem do produto estiver rasgada, amassada ou apresente qualquer indício de que fora rompida, não será possível o ressarcimento do valor da compra referente a esta.

A política de troca de produtos está adequada às exigências do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - LEI 8.078/90.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor no Banco do Brasil mais próximo, mediante apresentação dos documentos necessários.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

 

3. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (38) 3213-3106.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

 

 

POLÍTICAS DE ENTREGA

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.

O prazo de entrega de uma compra passa a contar somente após a aprovação de pagamento. A confirmação de pagamento pode levar até três (2) dias úteis.

Os produtos adquiridos em nossa loja que possuirem o peso total do pedido maior que 10 kg serão entregue no terreo em caso de endereço com entrega em apartamento que não possuir eleador de cargas.

1.1 - Entregas pro CEP de Jaíba que seja Zona Rural 

Os produtos que forem adquiridos com destino em locais que sejam caracterizados como zona rural (fora ou afastado do perímetro urbano da cidade de Jaíba) serão  cobradas as mesmas taxas de frete que são cobradas dentro da nossa loja física. Caso o cliente não entrar em contato conosco para combinar tal frete, nós da Rede Construir Construlindo, entraremos em contato com o cliente para estar combinando esse frete.

 

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